Ministério da Justiça de Luxemburgo divulga estatísticas de nacionalidade de 2021

Compartilhe em:

O Ministério da Justiça divulgou a quantidade e nacionalidade das pessoas que fizeram algum tipo de aquisição da nacionalidade luxemburguesa.

Não foi surpresa que o volume de brasileiros requerendo a cidadania em 2021 foi muito baixo em função das restrições de viagem. De cidadãos brasileiros aconteceram apenas 91 pedidos de recuperação, 34 pedidos de opção e 14 de naturalização. Ao todo 137 brasileiros conseguiram a nacionalidade luxemburguesa utilizando algum dispositivo legal.

O gráfico abaixo mostra a quantidade de recuperações realizadas. Se por um lado tivemos poucos brasileiros, tivemos ainda uma quantidade significativa de franceses e belgas que conseguiram finalizar também e que não disputarão com os brasileiros os atendimentos do Bierger-Center até o final deste ano, pois conseguiram finalizar em 2021 os procedimentos.

Até o final deste ano existe muita gente que ainda precisa finalizar a recuperação e temos também os que precisam que pais ou avós concluam a opção para lhes dar jurisprudência a pedir a nacionalidade também.

Calculamos em 4.000 pessoas o volume que ainda precisa ir para Luxemburgo finalizar a assinatura da nacionalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.