Mudança de procedimento no Bierger Center

A equipe de Indigénat do Bierger Center nos comunicou para fazer este pedido de envio da documentação 3 meses antes da data prevista da chegada para haver um melhor gerenciamento da fila de pessoas que terminarão os procedimentos de recuperação. (muito embora a recomendação seja para opção também pois a fila é a mesma este ano).

O objetivo é basicamente confirmar se o certificado está OK e se o questionário está preenchido.

Ao receberem estes dados eles já DIGITARÃO no cadastro do registro nacional o candidato a nacionalidade (e com isso, antes de chegar em Luxemburgo, é possível que já chegue este documento para a pessoa no Brasil), digitarão a declaração de recuperação/opção e já deixarão preparada na negativa criminal luxemburguesa necessária para efetuar o pedido da nacionalidade. Tudo isso para agilizar a finalização dos procedimentos e evitar filas.

Sabe-se que a negativa criminal vale 3 meses, com isso sabe-se que este documento às vezes não poderá ser enviado. Portanto sendo a única exceção ao conjunto de documentos.

Os clientes da CCBLUX podem enviar os questionários para validação da nossa equipe.

qual e-mail? Bierger-Center@vdl.lu
Sugestão de texto:

RECUPERAÇÃO:

Bonjour,
Voici les documents car je me présenterai au Bierger-Center le 99/99/2022 pour effectuer la procédure de RECOUVREMENT par l’article 89 pour la nationalité luxembourgeoise.

OPÇÃO:

Bonjour,
Voici les documents tels que je me présenterai au Bierger-Center le 99/99/2022 pour effectuer la procédure OPTION par l’article 23 pour la nationalité luxembourgeoise.

Ministério da Justiça de Luxemburgo divulga estatísticas de nacionalidade de 2021

O Ministério da Justiça divulgou a quantidade e nacionalidade das pessoas que fizeram algum tipo de aquisição da nacionalidade luxemburguesa.

Não foi surpresa que o volume de brasileiros requerendo a cidadania em 2021 foi muito baixo em função das restrições de viagem. De cidadãos brasileiros aconteceram apenas 91 pedidos de recuperação, 34 pedidos de opção e 14 de naturalização. Ao todo 137 brasileiros conseguiram a nacionalidade luxemburguesa utilizando algum dispositivo legal.

O gráfico abaixo mostra a quantidade de recuperações realizadas. Se por um lado tivemos poucos brasileiros, tivemos ainda uma quantidade significativa de franceses e belgas que conseguiram finalizar também e que não disputarão com os brasileiros os atendimentos do Bierger-Center até o final deste ano, pois conseguiram finalizar em 2021 os procedimentos.

Até o final deste ano existe muita gente que ainda precisa finalizar a recuperação e temos também os que precisam que pais ou avós concluam a opção para lhes dar jurisprudência a pedir a nacionalidade também.

Calculamos em 4.000 pessoas o volume que ainda precisa ir para Luxemburgo finalizar a assinatura da nacionalidade.